27 de novembro de 2006

Aniversários desta semana

Esta semana fazem anos dois santamarotinhos, eles aqui estão:

Francisco Barahona Fragoso - 27 de Novembro (2ª feira) - 5 anos;

Matilde Amaral Raposo - 2 de Dezembro (Sábado) - 6 anos

24 de novembro de 2006

23 de novembro de 2006

Estreia hoje


Nem de propósito...

Nas últimas semanas temos sido "bombardeados" na tv com os filmes da saga James Bond, que espero que os meus amigos tenham visto com muita atenção, uma vez que não há melhor fonte de inspiração que... os originais.



E tudo isto porquê? Alguns dirão que são os media que querem apoiar, obviamente de uma forma encoberta, a realização do nosso JANTAR DE GALA DE NATAL - 007. Outros, mais cépticos, dirão que os filmes que passaram do mais famoso espião do mundo se devem, unicamente, à estreia do novo filme "Casino Royal"!

Eu, confesso-vos, fico na dúvida. Mas de certeza que nos próximos dias irei ver este novo filme a um "qualquer cinema perto de mim", para tirar algums dúvidas sobre a minha vestimenta para o jantar. É que dizem que o James Bond não anda só de smoking... e o aluguer anda pela hora da morte!!

Reflexões


Enviado pela Guida Coelho, aqui fica um texto de Fernando Pessoa:


A felicidade exige valentia.
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Fernando Pessoa - 70º aniversário da sua morte

21 de novembro de 2006

Manos Amaral no Lisboa-Dakar

Inicia-se aqui a iniciativa "APOIO SANTAMAROTO AOS AMARAIS", participantes no Lisboa-Dakar de 2007, que se inicia o dia 6 de Janeiro de 2007.

Como se pretende que este espaço seja de interactividade, exponham (no campo "Deixa o teu comentário") as vossas ideias de como é que podemos materealizar o nosso apoio a estes dois destemidos SANTAMAROTOS.

20 de novembro de 2006

Aniversários desta semana

Mário Ricardo - 20 de Novembro (2ª feira)

Duarte Raposo (Mó) - 24 de Novembro (6ª feira)

Novas do Jantar de Gala de Natal

Começam a chegar alguns ecos sobre a insatisfação de alguns SANTAMAROTOS mais velhos não terem sido avisados sobre a realização deste Jantar de Gala de Natal - Dress Code 007. É bom saber que agitamos não só com uma parte, mas sim com o todo.

O que nos falta agora é os contactos, porque ainda restam cerca de 50 lugares por ocupar. Porque foi uma das vozes protestantes, conto com o Escusa para que o "aviso" e a adesão chegue aos moços e moças da geração de 63 e por aí. Esta é a geração do "MURO", ponto de encontro que utilizavam para muitas noites de desvario no 2001 nos finais da década de 70!

Esperamos todos por vocês...

17 de novembro de 2006

P'ra semana há mais

Aproxima-se mais um fim-de-semana, ao que tudo indica bem chuvoso... E a seguir entramos numa semana crucial, aquela em que vou, novamente, melgar-vos para (aqueles que ainda não o fizeram) pagarem o restante do Jantar de Natal.
Estamos, por ora, 82 inscritos e até ao dia 30 de Novembro teremos que ter o número exacto, aliás como já todos sabem. Têm uma semana e pouco para mostrarem o que valem ;)
Mas também está em andamento a inscrição para a Viagem a Cuba, e lá teremos que cumprir os prazos que a agência de viagem nos impõe.
Não vou embora sem partilhar convosco o magnífico almoço que tive hoje no Toro (restaurante japonês) com o FF, o FM e o HR. Quem são estes? São SANTAMAROTOS de boa cêpa. A eles e a vocês tchim tchim com saquê.
Bom fim de semana

16 de novembro de 2006

SANTAMAROTOS NO LISBOA-DAKAR

Pois é, já ocorreu a apresentação oficial do Team Sical para o Lisboa-Dakar de 2007, com entrevista e fotos.
Para se inteirarem de todas as novidades cliquem aqui e iniciem a cadeia de apoio ao Rodrigo e ao Duarte que vão não só defender as cores de Portugal mas também de Santo Amaro de Oeiras.
Mesmo que não possamos estar nas areias do deserto a apoiá-los, há-de surgir uma ideia qualquer de modo a que sintam, diariamente, que todos nós vamos a empurrar aquele carro até Dakar.

15 de novembro de 2006

Para ficarem com "água na boca"


É só clicarem na imagem e iniciam uma visita a Havana. Meus caros é isto que nos espera, a quem se juntar à nossa 2ª Viagem do Grupo Coral "Vamos Curtir Pôrra". As inscrições já estão no ar e para saberem tudo é só entrar aqui.

13 de novembro de 2006

Festa de S. Martinho


Mais uma vez realizámos o magusto de São Martinho na café do Mister Zé.


As fotos já estão disponíveis aqui.


O dia começou com uma almoçarada na Marina de Oeiras, com a presença dos pequenos SANTAMAROTOS, e aproveitando o dia de Verão que S. Martinho nos ofereceu. Do que comemos nem vale a pena falar, mas depois de ordens e desordens lá desmobilizámos rumo ao magusto, já perto das 16h30.


As castanhas estavam "quentes e boas", aliás como manda a tradição. A água-pé também se deixava beber sem esforço, e num ápice desapareceram 2 garrafões. Enquanto os mais graúdos iam pondo a conversa em dia, os mais pequenos divertiam-se "à grande", jogando à bola.
Foi mais uma tarde bem SANTAMAROTA, e houve quem só acabasse depois de um bela churrasco em casa do avô do Manel Alçada.

Aniversário desta semana

Linda Prelada - 18 de Novembro (Sábado)

10 de novembro de 2006

Bom Fim-de-Semana

Enviado pela Ana Cruz, fica este texto escrito por Luis Fernando Veríssimo:

QUASE
(de Luís Fernando Veríssimo)
Ainda pior que a convicção do não, a incerteza do talvez é a desilusão de um "quase". É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no Outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio-termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que a fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Para os erros há perdão; para os fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu!

9 de novembro de 2006

Magusto Anual na Marquesa

Enviado pelo Kiko Barahona:

"Pessoal:
O material bebivel e comestivel já está na posse do mister Zé. Como sempre o homem vai assar as castanholas e lavar os copos (nem sempre lava).

Sábado, dia de S. Martinho, a partir das 16h30 com os miúdos, as mulheres, as amantes, as empregadas (Hugo vê lá se levas a tua) e o raio que vos parta.
HÁ FESTA DE SÃO MARTINHO PARA TODOS. VIVA OS SANTAMAROTOS

PS - tambem vai haver cobranças para quem ainda não se inscreveu no jantar
Frederico Barahona Fragoso"

Jantar de Gala de Natal


Desde ontem que se encontram reservados os espaços (Restaurante e Bar) onde decorrerá o nosso JANTAR DE NATAL - 007 DRESS CODE.
Este evento, que vai contar muito provavelmente com cerca de 100 pessoas, anuncia-se como sendo o reencontro de muitas pessoas que não se veêm há já alguns anos, aliás como era o objectivo dos organizadores.
O plano da festa é o seguinte:
Início: 20h00
  1. Cocktail de boas-vindas, servido no páteo adjacente, caso o tempo o permita;
  2. Jantar: Caldo verde à Ribatejana; Lombinhos de Pescada à Marinheira; Entrecôte com molho de mostarda à antiga; Semi-frio de frutas
  3. After dinner: Bar (situado no mesmo espaço) com Dj e música para dançar.

Fim: Quando o último apagar a luz...

Se souberem de alguém que anda indeciso, convençam-no. De certeza que só se vão arrepender se não forem!

8 de novembro de 2006

2ª Viagem do Grupo Coral "Vamos Curtir Porra"


Se clicarem na imagem de cima poderão aceder às últimas informações sobre a nossa viagem a Cuba: data, horários, itinerários, preços e outras coisas mais.
AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS.

Aniversários desta semana

Ao que se sabe, não há aniversários durante esta semana!!

6 de novembro de 2006

Jantar de Gala de Natal - últimas

Na próxima 4ª feira será feita a reserva do Restaurante onde vai ocorrer o nosso Jantar de Natal. Assim, porque as condições de reserva são, essencialmente, o pagamento de metade do número dos participantes, necessitamos de ter o dinheiro disponível.
Para que tenham uma ideia do que se está a passar, vamos a números:
  1. 70 pessoas demonstraram vontade de estar presentes;
  2. 13 já pagaram a totalidade (50€);
  3. 30 já pagaram 50% (25€);
  4. 27 ainda não pagaram ou não confirmaram o pagamento.

Assim, quem ainda não fez a transferência, TEM ATÉ HOJE para fazer a fazer (50% ou 100%) para o seguinte nib: 0035.0549.0002.5670.0008.5 e enviar o comprovativo para o endereço de email miguelramiresramos@gmail.com.

3 de novembro de 2006

Mais um contributo de um logotipo

Isto está de facto imparável...

O Hugo Raposo envia-nos a proposta deste logo para o Santamarotos, com um lema a acompanhar.

Uns mais santos, outros mais malandros, mas todos SANTAMAROTOS!

Site dos SANTAMAROTOS


Estamos imparáveis... Para acederem ao site que o Xiquinho está a construir é clicar aqui e começarem a colaborar.

2 de novembro de 2006

NOTÍCIAS QUENTES E FRESQUINHAS


Amigos, começam a chegar os primeiros orçamentos da nossa VIAGEM A CUBA. Só falta limar algumas coisas para decidir se vamos fazer Havana e Varadero ou Havana e Cayo Coco.

Por outro lado, a adesão ao JANTAR DE GALA DE NATAL tem sido boa, apesar de ainda haver alguns indecisos, que se não decidem até ao final desta semana, vão ficar para trás!!! A única nota de decepção é a total ausência da geração nascida em 66 e 65, com a única excepção da minha irmã Tuxa. Esperavamos todos um pouco mais de participação.

No início da próxima semana será aqui publicada a lista completa de participantes no Jantar e a partir daí não haverá mais nenhuma inscrição.