16 de fevereiro de 2007

Fotodiário de uma viagem há muito anunciada

26 de Janeiro de 2007 - 1º dia


Depois de uma viagem de avião de 8 horas, com escala em Porto Seguro, em nada comparável com a do ano passado, chegámos famintos a S. Salvador da Bahia. O tempo escasseava e depois de colocarmos as malas no quarto, ala para o Restaurante "Boi Preto", que a fome apertava...

Entre filet mignon, costela de boi, picanha e outras que tais, umas belas caipirinhas de abacaxi, porque também há que dar de beber à sede.

Há notícias que vale a pena dar

Antes de mais, as minhas desculpas por ter mantido este spot inactivo durante 3 semanas, mas depois de termos vindo do Brasil os afazeres profissionais não deixaram que me dedicasse ao blog, pelo que peço desculpa a todos os quantos aqui vieram à procura de "frescas e boas" notícias.

Muita coisa se passou, como por exemplo, alguns aniversários:

Vasco Cotta - 6 de Fevereiro;

Rita Henriques - 13 de Fevereiro

E amanhã, sábado:

João Rebelo de Andrade (Júnior) - 17 de Fevereiro

Que, aliás, fará um jantar para todos na Pizzaria de Santo Amaro, a partir das 20h30.

Mas há mais uma nota, já aqui difundida nos comentários, mas que tem que ficar para a posteridade:

A Pipa e o Zambião vão ser novamente pais. O que é que escolheram agora? Mais uma Zambina ou um pequeno Zambino com muito cabelo? Vamos com certeza ser os primeiros a saber, seja com imagens da eco ou não.

Já voltámos... há duas semanas



Meus queridos amigos, estes 9 audaciosos Santamarotos já regressaram às terras lusas, onde o preço do bronze está, de facto, altíssimo. As nossas férias foram uma verdadeira chatice: muito sol, temperatura sempre a rondar os 35º, água do mar quente, praias fabulosas, gente simpática e muita (mas mesmo muita) caipirinha de diversos sabores. E é claro o sempre horrível chope brasileiro, naquelas garrafas de 0,75 lt que teimam em acabar num segundo.

Com tanta moléstia junta, só nos restou seguir os conselhos médicos dos locais e tomarmos umas mezinhas, que aqui vos deixo a posologia: metaconosol, 500 mg, tópica, sempre que a moléstia nos atingir por estarmos tanto tempo de molho nas águas a 30º; também vibramicima, 2 vezes ao dia, antes da primeira caipirinha (09h30) e ao deitar.

Como facilmente se apercebem, não tivemos uma semana nada fácil, ao som de Pyvete Sandália e daqueles "cocktail que fazem você abanar a cama do hotel".

Para o ano há mais, agora o comando das operações fica a cargo do Comandante Xande y su chica.

Parece que há já aí um grupo de pressão que diz que o próximo destino é Tailândia, mas a viagem de 2008 é com outros... o que importa mesmo é ir e não ficar!