28 de outubro de 2008

Missa pelo Gaducho

Realizar-se-á, hoje, dia 28 de Outubro, a Missa de 30º dia pelo Gaducho, na Igreja Matriz de Oeiras (Vila), pelas 19h00

24 de outubro de 2008

Sem Título

Há já quase um mês que não escrevo neste nosso espaço, que cada vez mais se tem tornado um local de reencontro, de partilha, de conforto, de busca e de encontro. Não que estivesse seco de palavras, de ideias, mas porque não sabia mesmo no que ia dar. E, acreditem, agora, não sei mesmo onde é que isto vai parar!

Mas hoje, decidi escrever.

E quero só deixar-vos uma simples frase: EU ACREDITO! Acredito que nada acontece por acaso; Acredito que as estrelas brilham com maior intensidade quando, de noite, olhamos para elas em busca de conforto; Acredito que todos aqueles que amamos, mas que já viajaram, nos protegem e nos acompanham em todos os momentos; Acredito que é nosso destino dar testemunho vivo daqueles que nos marcaram; Acredito que a tragédia se ultrapassa com revolta e não com comiseração; Acredito que um sorriso derrota facilmente um montão de lágrimas.

Acredito que, quando há dois anos decidi criar este espaço, estaria a construir muito mais do que um Blog. Aquilo que diariamente vamos todos escrevendo aqui é um testemunho vivo e perpétuo de nós, de quem mais queremos e de tudo o que nos rodeia.

Assim se vai alicerçando uma verdadeira Comunidade (em toda a acepção da palavra), a dos SANTAMAROTOS.