20 de dezembro de 2007

As mensagens de Natal

Todos os anos inundamos e somos inundados pelas mensagens de Natal. Há quem ainda utilize o antigo método (bem-ditos sejam) de escrever o eterno Postal de Natal; outros aderiram à febre do sms e do email, com mensagens mais-ou-menos artilhadas de bonecada e músicas.


Todas elas são "porreiras de receber", mas a tecla delete é demasiadas vezes carregada... verdade? Assim, este ano vamos fazer a coisa de maneira diferente. Vamos deixar aqui, para a posteridade, as nossas mensagens de Natal para os nossos Amigos, mesmo que sejam as mais batidas.


A ideia é que estejamos todos unidos nesta quadra natalícia, que é dedicada à família, mas que ansiamos sempre também festejá-la com os Amigos.

Jantar de Natal dos Santamarotos - 2007


Festa fantástica aquela que ocorreu no passado sábado! Excelente o serviço de catering, excelente ambiente e muita, mas mesmo muita música.



Os 68 Santamarotos que aderiram a este grande evento mantiveram-se em alto nível até às tantas da noite, já quase de manhã.


Mais uma vez, ao Joca (que tratou de todos os requisitos para o aluguer do espaço), ao João C. (que acedeu ao convite de ir pôr música), ao Kiko B. e ao Nicolau (que pressionaram os eternos indecisos) muito obrigado pela vossa ajuda.

13 de dezembro de 2007

Contra factos...

Serve a presente missiva para alertar todos aqueles que, pelas mais díspares razões (e todas elas válidas) decidiram não estar presentes no Jantar de Natal dos Santamarotos de 2007, só poderão ir ao jantar e à festa que se segue quem pagou.

Não é embirração nem, muito menos, má vontade de quem organizou.

Antes, são as regras que estabelecemos com quem nos alugou o espaço para o nosso convívio. Como sabem, para depois da refeição foi acordado um valor para que o bar se mantivesse aberto. Tal valor insere-se dentro do espírito do Jantar, pelo que não é admissível a cobrança de valores extra para quem queira (ou possa) só aparecer depois de jantar.

Assim, pede-se a todos aqueles que não pagaram para que não apareçam"depois de jantar", de modo a que não sejam criadas situações chatas.

Foram estas as regras que assumimos, na perspectiva de uma massiva adesão, facto que infelizmente não veio a acontecer. Os 63 Santamarotos que estarão no Jantar de Natal de 2007 agradecem!

11 de dezembro de 2007

Espectáculo de Natal em Santo Amaro



Este é o cartaz de um espectáculo que vai haver no próximo dia 13, a favor das famílias carenciadas do Concelho de Oeiras e, para o qual, é preciso espectadores! J

Cada bilhete custa 5 Euros + um dos seguintes alimentos, para que se possam fazer cabazes de Natal homogéneos: Bacalhau embalado, frutos secos, doce, geleia, mel, biscoitos, bolachas, pequenos doces, Bolo-rei, chocolates, refrigerantes, enchidos, queijos embalados, pâtés, azeite, vinho, etc.

Este espectáculo é organizado por uns miúdos de Santo Amaro de Oeiras (Francisco Salgado e Mariana Mendonça), onde para além de irem cantar , irão entregar, com a ajuda da lista de famílias carenciadas do Concelho fornecida pelo Banco Alimentar, cabazes de Natal. A ideia é que estas famílias possam ter um Natal com uma ceia igual à dos outros, ou seja, que tenham “Um Natal Diferente”.

O dinheiro dos bilhetes irá ser convertido em bens alimentares para completar os cabazes.

Peço-vos o favor de divulgarem este mail para que mais gente venha assistir ao espectáculo e assim, ajudar. Vai valer a pena! Podem comprar os bilhetes na loja da Sofia Ricardina, os “Meninos da Linha” (loja em frente à Igreja Matriz de Oeiras) ou a qualquer dos intervenientes no espectáculo

4 de dezembro de 2007

Jantar de Natal 2007 - o balanço

Numa primeira análise a todo o processo para o Jantar de Natal dos Santamarotos de 2007, poder-se-á dizer que o mesmo não falhou, pelo menos nos seus objectivos mais primários: o da sua realização.

É um facto: o Jantar vai mesmo acontecer, no dia marcado (15 de Dezembro), no local estabelecido.

Porém, nem tudo correu bem. A realização deste evento chegou a muitos Santamarotos e esperava-se que a adesão fosse muito maior. Das 5 gerações "avisadas", somente 3 delas deram resposta afirmativa, mas no fim acabamos por ser os "suspeitos do costume". Muitos nem sequer responderam ao "bombardeamento" de emails enviados nas últimas semanas; outros mostraram a sua vontade de ir, mas queriam mais adesões da sua geração, que acabaram por não acontecer.

Com certeza que para o ano haverá mais e o Jantar dos Santamarotos de 2007 vai mesmo acontecer.

A todos que ajudaram a montar este evento ficam aqui os agradecimentos de todos.