31 de janeiro de 2008

Um recuerdo do Brasil


Restaurante da Luzia - Atins, Caburé - Barreirinhas, Maranhão

29 de janeiro de 2008

Nós por cá...na paz

Estamos, neste momento, em Jeri, na praia, a curtir um sol (raro para esta época de chuvas) e uma temperatura fantástica.

Mas, melhor que tudo, estamos todos bem! Incluindo o Diogo, que trem vindo a matar saudades de todos vocês, com 1001 perguntas...

Vamos entrar na recta final da nossa aventura em terras do Ceará, Piaui e Maranhão, todas elas com os seus encantos.

Da primeira semana guardamos na nossa memória o Delta do Rio Parnaíba e, acima de tudo a fazenda do Diogo e da Madalena. Linda morrer e, principalmente, ver como do nada aqueles dois conseguiram construir uma fazenda, casas e um projecto que, infelizmente, terá que se mudar para outras terras.

Depois fomos para Caburé, praia praticamente selvagem, com 3 pousadas, sem rede eléctrica, onde nos deliciámos com as aguas do Rio Preguiças e (a única com água) com a Lagoa do Peixe em pleno Parque Natural dos Lençois Maranhenses - so mesmo la estando é que dá para acreditar que aquilo existe.

Deixamos o Diogo a tratar de alguns assuntos na cidade da Parnaíba e viemos direitos para Jeri, depois de 11 horas de solavancos por praias, estradas (?) e picadas. Foi duro...

Nessa nossa primeira noite de Jeri, fomos ao Restaurante Leonardo da Vinci, um oásis gastronómico no Ceará - seguindo os conselhos do Diogo e o post da Madalena! O Roberto, chef italiano, a nosso pedido, fez uma "sangria gigante", que estava soberba.

Do resto saberão mais tarde, quando aí chegarmos, no domingo ao raiar do sol.

A todos os Santamarotos, o Diogo manda aquele abraço

18 de janeiro de 2008

Ainda 2007 e "até daqui a duas semanas"

Falha grave esta a de não ter colocado a fotografia do Almoço de Natal, tal como ontem fui avisado pelo António TC. Para colmatar essa falha, aqui vai...



Amanhã 8 aventureiros partem rumo à concretização da 3ª edição da Viagem do Grupo Coral "Vamos Curtir Pôrra". Desta vez, vamos encontrar-nos com o Diogo Salgado, que na sua Aqua-Fazenda, na Parnaíba, nos vai receber e mostrar as maravilhas do Maranhão e de Jeri.

Prometemos trazer muitas fotografias e muitas estórias para contar.

Até ao nosso regresso

3 de janeiro de 2008

2008

Apesar de os anos continuarem a ter 364 ou 365 dias, 52 semanas e os mesmos meses, a verdade é que a sensação que temos é que o tempo passa cada vez mais depressa, os anos seguem-se numa sequência vertiginosa, quase sem darmos por eles.


E eis chegados a 2008, passado que foi o ano de 2007, o qual, convenhamos, passou-se com momentos altíssimos e momentos de muito baixo astral. Talvez por isso, tenha sido um ano atípico, em que rapidamente passámos da euforia à apreensão. Mas foi também um ano de concretização de projectos, de sedimentação de outros, de alimento a novos sonhos e PRINCIPALMENTE de nascimento de Santamarotinhos... - cabendo aqui dar as boas-vindas ao Luís Coruche Amaral (do Duarte e da Marta) e ao Martim Silveira (do Elvis e da Patrícia), que vieram alegrar os nosso últimos dias do ano.


Chegados a 2008, todos nós, de uma maneira ou de outra, com passas ou sem passas, desfiámos um rol de desejos e anseios para serem concretizados neste Ano Novo. É por eles que temos de lutar, pois "nada cai do céu", é por eles que temos de nortear as nossas vontades, energias e perseverança.



A todos os Santamarotos, suas famílias e amigos, quero somente desejar para este ano de 2008 muita Amizade e que consigamos estar sempre todos juntos.