29 de setembro de 2008

A VIAGEM


Mantinha ainda os olhos fechados. Saboreava o momento. Sentia que tudo voltava à primeira forma. E que bem ele se sentia quando estava em forma! O seu corpo, lentamente, começava a corresponder a todos os estímulos nervosos. Sim, estava novamente em forma!


Mantinha os olhos fechados. Mas sorria. Não era uma gargalhada. Não podia nunca ser! Mas sorria, porque se sentia novamente em forma. A tortura do sofrimento tinha passado. Pôrra, tinham sido longos meses difíceis. Para ele e para todos. Sim, estava consciente da perda e isso fez-lhe esmorecer o sorriso. O que custava em todo esta viagem era a perda. Mas ele agora sentia-se em forma, como nunca se tinha sentido. O sorriso voltou de novo!


Experimentou abrir os olhos. Tinha medo. Recuou, para antes sentir melhor o seu corpo. O seu corpo, que nos últimos tempos lhe tinha pregado tantas partidas. Os músculos, mais uma vez, corresponderam e sentia-os pujantes, como no tempo do hóquei. Sim, estava novamente em forma. E abriu ainda mais o sorriso.


Apetecia-lhe ouvir música. Não interessava qual. É claro que se fosse brasileira ou dos anos 80, seria bem melhor. Verificou os sentidos, todos os 5. Sim, estavam lá todos, inclusivamente aquele que tinha sido mais afectado. Ao fundo, pareceu-lhe ouvir música, que foi-se tornando mais perceptível. Sim, estava novamente em forma.


Abriu os olhos. Estava em frente de um espelho e experimentou a sensação de se olhar de frente. Tinha readquirido o eterno bronzeado, o brilho nos olhos e o contorno da cara era novamente perfeito. Sentiu-se em plena forma. Não, estava totalmente em forma, perfeito no seu corpo! E sorriu. Um sorriso sincero, confiante.


A noite ainda envolvia aquele espaço infinito, onde o tempo se desenrola consoante a nossa vontade e onde a percepção das coisas é clara. Escolheu vestir a camisa rosa-velho (para dar sorte ao Benfica), umas calças de ganga e calçou aqueles mocassins, sem meias claro! Apeteceu-lhe contar aquela anedota sobre a compra do Suazo (para que o Benfica tenha peças de substituição para o Mantorras), mas ainda não tinha encontrado ninguém.


Foi caminhando. Às vezes apressava o passo, quase correndo. Outras vezes, num passo lento, saboreava cada pedaço desta redenção, deste novo viver. Sim, sentia-se bem de novo, tinha renascido no mesmo corpo, mas perfeito, em forma. Sim, estava novamente em forma!


O dia nascia e a sua viagem começava a espalhar-se. Agora era preciso passar o seu sorriso a todos aqueles que sentem a sua perda. Lentamente, ele sabe que o vai conseguir. A lembrança, o seu sorriso fácil e contagiante vão-se sobrepor à tristeza da ausência. Será essa a sua primeira tarefa: que todos sintamos que ele agora está bem, novamente a sorrir. Em grande forma!


ATÉ SEMPRE

22 de setembro de 2008

Força Gaducho

Os teus 40 anos ainda não te dão o direito de pensares que já viste tudo, que tudo aprendeste. A malta precisa de ti e da música que não te cansas de ouvir.

Atira-te com ganas a esse cancro que te quer vencer. Sabes que tens todos nós a lutar contigo e que tudo faremos para que saias desse hospital e voltes a alegrar as tardes da Marquesa.

Força Gaducho

17 de setembro de 2008

Homenagem ao Artur Lobo

Do Max chega esta proposta:

Olá comunidade santoamarotenha.

Num passado recente, estivemos unidos pela dor e pela tragédia com perda de um amigo comum. Como tal, quero propôr-vos que nos unamos novamente, no sentido de prestar a justa homenagem, numa festa de tributo a uma pessoa que nos enriqueceu a vida. Estou a falar, como não podia deixar de ser , do nosso "aturo".

"Aturó tu, animal, pimbarolas, rato de esgoto," independentemente da nomenclatura a aplicar, sei que foi uma pessoa que marcou as nossas vidas e que foi um exemplo paradigmático do gostar, do amar, do ajudar; como tal merece ser recordado pela pessoa bonita que era.

Na sequência desta situação, estou a organizar um evento, que vai veicular a troca de recordações, experiências, maluqueiras, no nosso espaço, o Ilusões Bar, em Caxias, no primeiro fim de semana de Outubro, (sábado dia 4).

Para mais esclarecimentos contactar Max Roseiro tel: 912853695.

Ilusões Bar- Estrada da Gibalta nº18-1º andar 2760 caxias.

Obrigado à familia Lobo, por me ter dado o privilégio de conhecer uma pessoa como o Artur.

Um eterno abraço
Max Roseiro

16 de setembro de 2008

Acampamento Santamaroto



Foi com o alto patrocínio de uma conhecida marca de material-aventura, que 18 Santamarotos(as) e 14 Santamarotinhos(as) rumaram ao Parque de Campismo da Barragem do Maranhão, em Avis, Alto Alentejo, para celebrarem o fim das férias e o início do ano escolar dos nossos filhos.

Barcos e canoas fizeram as delícias de todos, sempre com uma temperatura fantástica e água a condizer. Fosse na barragem, fosse nas maravilhosas piscinas municipais (logo ao lado) era ouvir os nossos Santamarotinhos a rir, a brincar, sempre dispostos a dar mais um mergulho ou um chuto numa bola.

Avis também proporciona bons momentos gastronómicos, os quais, obviamente, não quisemos perder. Tanto foi assim, que lá se convenceu a dona do bar das piscinas e fazer um tacho de caracóis e uma excelente sopa de tomate com bacalhau, com a qual terminámos a nossa estada.

Foi um fim-de-semana fantástico, em que tudo foi perfeito, até o facto de termos tido lua cheia!

Ah, é verdade, com as novas tecnologias já não há que sentir aquela pedra mais pontiaguda a entrar pelo saco-de-cama! Com enchimento eléctrico ou "à bomba", os colchões proporcionam um dormir descansado, exigindo somente uma almofada para que tudo roce a perfeição.

Se não for antes, está já prometido um novo acampamento para o próximo ano, com muitas e boas ideias/surpresas.

8 de setembro de 2008

Onde é que estavas neste dia?


14 de Agosto de 2008, Praia de Cabanas, Tavira, Portugal.

De repente surgem golfinhos a cerca de 200 metros da praia, vindos de Este, encaminhando-se para mar aberto.

Se clicarem na imagem poderão ver com maior nitidez.