7 de janeiro de 2009

Santamarotos

Ao fim ao cabo, todos nós já ansiámos ser Deus, nem que seja por um mísero minuto. Ou, pelo menos, ter acesso aos seus poderes, ou à sua magnanimidade! Seja para consertar um pedaço da nossa vida, seja para ajudarmos alguém que nos é querido, seja mesmo para reparar todos os males do mundo.

No íntimo, debaixo do calor dos lençóis, quando a luta das preocupações diárias e o tic-tac do despertador se torna mais acérrima, sonhamos acordados ganhar um pequeno quinhão de um qualquer prémio milionário, que permita resolver as nossas arrelias e proporcionar àqueles que nos estão próximos um momento de folga.

Na labuta diária vamos fazendo merecer o nosso salário mensal, permitindo-nos alguns desvarios e pequenas loucuras. Mas ser magnânimo com os outros continua a ser, penso eu, o maior desafio de todos. E olhando à minha volta vejo que estamos rodeados de pessoas que "estão sempre lá", para os bons e maus momentos, para as festas e para as tristezas, no fundo para cada pedaço da nossa vida.

Essas pessoas são enormes na sua forma de se darem aos outros. São Familiares e Amigos. São sempre os primeiros a quererem repartir a sua boa energia, os seus espaços, a sua companhia e o seu sorriso sincero.

É por isso que penso que não posso ser só eu a escrever neste Blog. A semente foi lançada há dois anos e o projecto é suficientemente sólido para se manter, mas precisa de mais vida e maior participação. Assim, os Santamarotos que estiverem interessados em escrever directamente no neste espaço é só contactarem-me que eu dar-vos-ei uma senha de entrada.


5 comentários:

Anónimo disse...

A tua "luta das preocupações diárias" é debaixo dos lençóis?

Desculpa, não resisti á piadola :)

Mad disse...

Não acredito que ninguém se ofereceu! KIKO, CHEGA-TE À FRENTE JÁ.

Anónimo disse...

Chega-te tu que tambem tens jeitinho Zé da Chumga ehehe...

Anónimo disse...

mad
agora que o miguel deu o aval...vou começar a "dizer" qualquer coisinha!!!
entretanto, olha bem as fotos da casa do pité,( no post em cima) esse mesmo que falou pró diogo e o convidou a passar uns dias em amarante...

Anónimo disse...

Na esperança de manter o espírito, deixo algumas linhas.

"Fé,
Quero-te
Muito
Todos os dias
Cada vez mais
Sempre.

Fé,
Dá-me o teu amor
Sempre leal
Aquece o meu coração
Com o teu ultimo beijo
Promessa
Amor eterno
Até ao ultimo momento
Ser eterno."

Fé,

Penso em ti só
Agua marinha
Verde
Cor do mar
Anjo com luz
Estrela polar."

Um amigo.