O Gonçalinho faz hoje 40 anos.
O Gonçalinho, que de "inho" tem muito pouco, é uma das personagens mais marcantes da nossa História SANTAMARENSE. São tantas as estórias para contar deste grande Amigo, que nem sei bem como começar. Talvez, aquela, há ja muitos anos atrás, que depois de uma noite bem "passada" em casa dele - e eramos para aí uns 15 -, como fazíamos amiúde naquela altura, decidimos ir cantar e dançar o "Thriller" para o meio da Av. Carlos Silva, sob a batuta do Pedro "Maruco". Quantas vezes nos enganámos e voltámos para a fazer tudo de novo... quando chegámos a casa do Bruno CR, no outro extremo da Avenida, já a madrugada ía bem alta, mas a malta divertiu-se à grande!
Nestes 40 anos de vida do Gonçalinho e para quem já com ele convive há 30, a marca registada é aquele sorriso Amigo, aquele abraço apertado e a boa disposição. Do alto do seu metro e oitenta e tal, as suas atitudes nunca são de má índole.
Espero que ainda hoje tenha oportunidade de beber um copo contigo. Se tal não for possível, beberei uns canecos em tua honra e que daqui a 40 anos estejamos aqui todos a comemorar os 80, cheios de saúde, vontades e ainda cheios de novos e desafiantes projectos de vida.
Aquele abraço
1 comentário:
Só hoje é que vi... mas nem me passa pela cabeça deixar de lhe mandar um abração (e mais 250 do Diogo) ao meu querido Gonçalinho, que deve ter sido dos primeiros Sta. Marotos que conheci e dos que têm mais piada. Só o tamanho é de morrer a rir. Tenho uma carta que ele nos mandou (qualquer dia publico-a) logo no princípio, escrita em "ucraniano" (lembram-se da fase?), que ainda hoje nos pôe a rebolar de rir aos dois.
Beijos de parabéns para ele!
Madalena e Preto
Enviar um comentário