23 de julho de 2007

Os 40 anos do Cazal

Faz hoje 40 anos que o Bruno Cazal Ribeiro nasceu.
Para todos os SANTAMAROTOS da geração dos finais de 60 (do século passado) o Bruno é uma referência obrigatória, pela sua contagiante boa disposição, amizade, liderança e, acima de tudo, com um coração enorme.
Há já cerca de 30 anos que somos Amigos, juntamente com o João Sousa Lobo (que bom foi vê-lo na passada 5ª feira), o Manel, o Tatão, o Nuno Amorim, o António, o Mi, o Miguel Machado, o Pedro "Elvis", o Vasco... todos nós "filhos" da vila.
Cedo começámos a ser muito independentes das nossas famílias. Com 13 anos, já os nossos pais davam autorização para irmos (sózinhos) uma semanita para a Ericeira, onde acampávamos e solidificámos os nossos laços de amizade. Depois, fomos crescendo, sempre juntos - as primeiras namoradas a sério, as férias cada mais distantes de Santo Amaro, as motas, as idas para as discotecas (2001, Jet-Set e depois News, Farol, Top-Spin, Pica-Pau, Louvre, Titanic, Plateau, etc), a carta de condução e os carros e... a LANDSCAPE!
E o Bruno, durante a nossa adolescência, sempre serviu de catalizador: era em casa da Tia Terezinha e do Tio Zé Maria que nos encontrávamos todos os dias, a qualquer hora do dia. Abancávamos, ouvíamos música e planeávamos novas aventuras. Sim, porque nessa altura o nosso tempo não tinha horas mortas.
Lembro-me, armados em crescidos, irmos até ao privado do Tabelião (restaurante pseudo-chique de Santo Amaro) jantar bitoques e derreter litros de cerveja; chegar às tantas a casa do Bruno e ir chatear os putos (Estanas e Kiko) que há horas dormiam e depois irmos cear pães com ovo mexido.
Há já alguns anos, também que fomos perdendo o contacto diário. Mas, quando nos encontramos é como se estivessemos estado ontem a falar.
Ao Bruno fica aqui "aquele" abraço de muitos parabéns.

9 comentários:

Anónimo disse...

pois é , parabens ao cazal...eu vi e dei ao vivo,eh,eh,eh

Mad disse...

Então, foram de férias?

Mad disse...

Isto é que é preguiça, hein? Não me digam que não há portáteis aí em Cabanas!

Maria Feliz disse...

Isto já levava uma actualização, hum?
E ainda para mais, sei que tens o portátil contigo! Férias do caraças, é o que é:)

Beijos

Anónimo disse...

meninas, deixam o homem descansar...não se esqueçam que tem que dar atenção a agente do governo

Anónimo disse...

meninas, deixam o homem descansar...não se esqueçam que tem que dar atenção a agente do governo

Mad disse...

ATÃO??????

Anónimo disse...

È demais Miguel ... o pessoal está faminto por ver a nossa garrafeira das ferias do verão e outros tantos... já agora mete a musica que fez o verão lol os 3 mosqueteiros claro ;-)

Abreijos

Joca

Maria Feliz disse...

Sugestão: altera o titulo deste texto de "40" para "41" e podes estar mais uns bons meses sem actualizar o blog!

Vais ver que ninguém dá por nada! Lol

Beijos