20 de novembro de 2007

Jantar de Natal dos Santamarotos - A Ementa

Talvez os indecisos deixem de o ser com a leitura deste post... Este é, com certeza, um bom motivo para não faltar, se há algum motivo realmente importante para faltar a esta celebração Santamarota!


Então, aqui vão as iguarias que (salvo algum imprevisto) chegarão às nossas mesas, no dia 15 de Dezembro de 2007:


APERITIVOS:

Bebidas de Bar-Aberto: Whisky, Gin, Vodka, Vermute, Porto, Vinho Branco, Bacardi, Sumo de Laranja, Sumo de Tomate, Águas e Coca-Cola.
Tapas Quentes: Croquetes, Rissóis, Tâmaras com Bacon, Italianas e Mini Vol-au-Vents.
Tapas Frias: Salmão e Gamba com Ovo.


ENTRADA :
Creme de Espargos


PEIXE
: Filetes de Linguado gratinados com gambas e espinafres


CARNE
: Peitos de Pato com Castanhas e Arroz


Vinho Branco:
Planalto


Vinho Tinto:
Reguengos Reserva


Doce servido:
Gelado de Baunilha com Frutos Silvestre


Café de Digestivos



Mesa de Queijos
portugueses e franceses, com pães e bolachas


Mesa de Frutas
da época e tropical


Mesa de Doces:
Trouxas de Ovos, Tarte de Framboesa, Tarte de Maracujá, Morgado, Papão, Pão de Rala, Tarte de Maçã e Amêndoa, Bolo de Chocolate, Bolo de Mel e Noz, Toucinho de Murça, Bolo-Rei, Sonhos e Broas Castelares.

5 comentários:

Anónimo disse...

UI UI UI este ano é uma coisa seria .... já estou a ficar com fome e a babar-me para o teclado lol ;-)

Miguel o bar aberto continua depois do jantar e a festa tambem com DJ ... por isso é os 50 Eur. e o Taxi até casa he he he

Eu que vou estar 15 dias fora a comer comidas horrorosas grrr ... sim, nada como chegar dia 14 dormir até dia 15 e depois esta bela jantarada com a malta toda e estas iguarias todas deliciosas comida bebida e doçaria Portuguesa ..... :-) Hummmm Encanta-me.
Abreijos

Joca

QUE DELICIA MESMO

JOAO MARIA disse...

so estao 51 pessoas?va la meninos

Anónimo disse...

Sempre adorei St.º Amaro de Oeiras. Embora não tenha cá nascido (sou alfacinha), fui adoptado por esta terra aos 9 anitos. Foi aqui que cresci, fiz amizades, muitas que perduram até hoje. Foi aqui que numa tarde de futebol de rua, com os "espanhóis", os Taborda, Atalaya, entre outros, junto ao muro, que não resisti à minha curiosidade, pelo barulho da bateria num sotão dess rua, e bati à porta do Miguel Simas. Pedi para subir e os ver tocar e isso determinou o meu futuro; Aprendi a tocar, apresentou-me ao meu professor de guitarra, Luís Encarnação (que agora tem as escolas "Crescendo"), enfim, tornei-me músico, fiz carreira, e hoje sou professor do ensino básico, entre outros projectos musicais. Muitos destes Santamarotos(as) formaram-se, casaram-se e continuam por aqui, fazendo a sua vida, e vejo-os regularmente (Peú Reynolds, Zé Maria Romão (Txotxa), Margarida RR, Diogo Atalaya...) Outros, infelizmente, já nos deixaram, prematuramente... e outros, sei que estão bem e andam por aí, mas perdi-lhes o rasto. Assim, considero esta iniciativa de muito bom tom e anseio por, espero eu, reencontrar muitas destas caras que fizeram parte da minha adolescência. Aqui ficam os meus parabéns e agradecimento aos que tomaram a iniciativa, desejando que tudo corra peo melhor, assim como uma palavra de incentivo aos que ainda não se decidiram; Não percam esta oportunidade de rever e conviver com os vossos patrícios, já para não falar do faustoso repasto que ali nos espera. Espero ver-vos por lá. Zé Pedro ("punk")

Anónimo disse...

Até parece mentira. Já conto os minutos
Abraço a todos os Santamarotos\tas
A.Lobo

Anónimo disse...

Está tudo DU BEST!!
É óbvio que estou confirmadíssima e a fazer a contagem decrescente para o MEGA evento!!
Posso sugerir uns temas? Anos 20? ...e tipo....MTV Music awards? só rockalhadas, barbies e afins? era lindo....ou não!
Mas qualquer tema é bom para dar cor à festança!!