23 de maio de 2008

Amarais no TransIbérico - II

Para não variar, apesar de ser uma prova a decorrer no nosso País, as notícias não abundam e caso não haja um abandono ou outra peripécia, então é que tudo se torna mais difícil. E pelos vistos nem sequer chega ter terminado em 10º lugar o Rali da Tunísia, terem sido os melhores portugueses, etc, etc, etc.

Mas vamos aos factos:

4ª feira (21 Maio) - 1ª Etapa:
Os manos Amaral foram 27º no Prólogo, a exactamente 1 minuto do vencedor. Todas as crónicas dizem que o vencedor "deu espectáculo" e por aí adiante! Apesar de não ter lá estado, permito-me concluir que quem ficou a 1 minuto, num carro com muito menos potência e numa etapa totalmente ao sprint, também deve ter dado espectáculo...!!!!

5ª feira (22 Maio) - 2ª Etapa:
Eram 5h30 da manhã, no meio de uma insónia (?), fui até à varanda do meu quarto e ouvi os raly-cars a passar na A5. Imediatamente enviei uma mensagem de "Boa Sorte" aos nossos campeões... e fui-me deitar novamente.

Bom, mas a 2ª etapa era já uma etapa raid, com mais de 5 horas de condução em competição e cerca de 3 horas em ligação entre o Estoril e Idanha-a-Nova.

E nesta etapa o Rodrigo e o Duarte voltaram a brilhar: 15º na etapa, à frente de muita gente bem preparada, e também 15º na classificação geral. Apesar de não se encontrarem quaisquer notícias da excelente perfomance, a verdade é que ficou mais uma vez demonstrada a excelência da dupla e a fiabilidade do Bowler.

Para hoje, a 3ª Etapa, esperam-se novas diabruras da dupla Santamarota, na esperança que cheguem ao Top Ten o mais rapidamente possível.

Sem comentários: