26 de março de 2008

Mais um Santamaroto que nasce

Nasceu ontem, 25 de Março, o Duarte Barahona, filho do Estanas e da Cristina, com 3,355 kge muita vontade de conhecer os manos mais velhos, o Frederico e o Manel, e toda a restante família.

Tal como ontem o Estanas dizia na sua mensagem de, o nascimento do Duarte "deu uma alegria muito grande à família e que ele seja uma benção para todos".

A toda a família um forte abraço Santamaroto e o desejo de muitas felicidades

24 de março de 2008

Na semana passada

Por total falta de tempo e alguma falta de inspiração, não escrevi nada na semana passada, apesar de haver bastantes motivos para o fazer.

Motivo nº1:
A 17 de Março, nasceu a Mafalda, filha do Eddy e da Mónica, com 3 kg e 47 centímetros. Tudo correu super bem e as M&M já estão em casa para delírio do Bife. Agora ficamos à espera que desçam da Galiza para a apresentação oficial. Aos três fica um grande abraço Santamaroto.

Motivo nº2:
Na 4ª feira foi o Dia do Pai. Para mim é sempre um dia de reflexão: se por um lado tenho a imensa alegria de ser pai e de ter um filho lindo que amo loucamente, por outro lado experimento a imensa tristeza de o meu Pai já não ser vivo há já muitos anos. Falta-me a âncora, o ponto de equilíbrio que sempre foi, e tento sê-lo para o meu filho.
A todos os Pais um grande abraço Santamaroto.

Motivo nº3:
Foi a Semana Santa dos Católicos. Nos últimos 20 anos, depois de uma vivência católica e de Igreja intensa, fui-me afastando gradualmente e hoje a Páscoa e a Ressurreição de Cristo vai-me dizendo cada vez menos, ou pelo menos vivo-a cada vez menos.
Não deixei de acreditar, antes pelo contrário. Simplesmente, a fraternidade entre irmãos, a solidariedade e o verdadeiro sentido do "dar" tenho tido a felicidade de encontrar noutras comunidades.
De facto, a Família e os Amigos constituem um bem que devemos preservar com todas as nossas forças e este Blog atinge uma dimensão ainda maior se o entendermos como uma forma de estar na vida de uma imensa Comunidade.

18 de março de 2008

Crónica de um jantar há muito anunciado

Foi com alguns meses de atraso que, finalmente, conseguimos juntar-nos! A primeira data estava marcada para Janeiro, lá no Brásiu, debaixo de um alpendre gigante, lindo! Mas não foi possível para a Madalena estar presente.

Depois, quando chegámos, tentámos várias datas! Mas foi difícil conciliar o tempo comum!

Na última sexta-feira, os 8 Santamarotos que viajaram até à Fazenda dos Salgados (mais uns quantos que não puderam ir) juntaram-se com a Madalena e o jantar... aconteceu.

Sobre o repasto deixo-vos a crónica da Madalena. Sobre a noite, só vos digo que foi fantástica, bem disposta, bem bebida e até conseguimos ver algumas fotos e filmes do Brasil e a festa acabou bem perto das 5 da manhã!

Foi a nossa forma de agradecer à Madalena todo seu empenhamento na preparação da nossa viagem. Foi a nossa forma de conhecer melhor a Madalena e demonstrar-lhe a nossa amizade.

Os guardanapos são, somente, sinais de carinho que vamos tendo à medida que os nossos amigos se vão juntando lá em casa. O bom é saber que a colecção ainda está longe de estar terminada!