10 de setembro de 2007

Pausa de Verão?

Hoje, em Lisboa, o céu está nublado, a anunciar chuva para a noite. A previsão para toda a semana é de "tempo instável", ou seja, talvez chova... talvez não chova... talvez a temperatura máxima desça um pouco... talvez a temperatura mínima suba um pouco mais!

Poder-se-ía perguntar, então: "Será que o Verão está em pausa, ou já deu o que tinha a dar?"

A verdade, é que há para aí muita gente com saudades de FESTAS. Não interessa porquê, é preciso é que elas aconteçam. Motivos, como é óbvio, não faltam: "regresso a casa, depois de umas férias de arromba"; "não deixes o Verão acabar"; "adeus Verão, olá Outono (que se quer quentinho para ainda irmos uns dias à praia"); etc, etc...

Propostas, na verdade, não faltam. O que falta é alguém decidir em começar a organizar a coisa.

E por falar em organizações, aqui vão as últimas:

ACAMPAMENTO COM AS CRIANÇAS (22 de Setembro - Barragem de Aviz)


3ª FUN TRIP DO GRUPO CORAL "VAMOS CURTIR PÔRRA" (19 de Janeiro 2008 a 2 de Fevereiro de 2008 - Fortaleza / Parnaíba / Lençóis Maranhenses / Jericoacoara)

Para esta viagem ao Brasil, cujo programa poderei enviar, é preciso fazer o curso "Como ir de férias 15 dias e caber tudo numa mochila", ministrado pelo nosso amigo Cotta, especialista na matéria, que vai ensinar alguns "meninos e meninas" a serem contidos na bagagem. Há também literatura de apoio para "dependentes" da Samsonite!

Deixo só um aviso para quem quiser juntar-se a nós nesta fantástica viagem: não se atrasem, porque a viagem é em voo regular da Tap e quanto mais em cima do dia, mais cara é a viagem. Este ano não há Agências nem "pacotes turísticos".

A FESTA DE NATAL 2007 vai também arrancar. Para este ano pretende-se mais gente e um local onde tudo aconteça, com acessos fáceis. O pessoal já sabe onde, falta só definir a data e começar as negociações com os proprietários. Anuncia-se uma coisa em grande.

Por último, quero só deixar aqui uma palavra em relação à nossa selecção de rugby, que ontem iniciou a sua participação no Campeonato do Mundo.

Apesar de ser um desporto que nunca pratiquei, sempre acompanhei (ao domingo à tarde) as transmissões do Torneio das 5 Nações (agora são 6, eu sei), relatadas pelo Cordeiro do Vale. Nessa altura torcia pelo País de Gales (talvez porque equipavam de encarnado, como o Benfica...) e ficava maravilhado pelo nº 15, médico de profissão, que hoje sei ser uma das maiores referências da modalidade.

Há muitas manifestações no rugby que nos fazem sonhar: como deve ser incrível estar "olhos nos olhos" com equipas como a Nova Zelândia e Samoa que nos brindam com aquela dança guerreira, a Aka. Como é bonito ver jogadores a cantarem o hino e sentirem o peso das camisolas e chorarem copiosamente. O fair-play. A inexistência de discussões com os árbitros. Tudo isto num jogo duro, mas leal.

Ao Tomaz Morais e a toda a Selecção, que muitos de nós conhecemos, fica aqui a nossa palavra de admiração e de força para levarem ainda mais alto o nome de Portugal

3 comentários:

Anónimo disse...

isto é que é informação de primeira. pronto para ajudar no que for preciso....(menos dinheiro,claro).em relação ás festas:
acampamento - out
porco na estação agronomica - in
festa de natal - in
viagem brasil - in
ps - kiko e madalena, claro

Anónimo disse...

È isso ai......Muitos convívios,muita animação e que se mantenha por todas as estações do ano.

Guida

Maria Feliz disse...

Eu nunca vi malta sempre tão disposta ao convívio:)

Ele é porque faz sol, ele é porque chove... Esta malta quer é FESTA!

Haja animação.

Beijos