Continuamos sem saber se a nossa dupla continua em prova ou não, uma vez que o Iritrack continua a dar a posição na etapa de ontem (a 6ª) e não há notícias em nenhum site, com excepção da que se transcreve em baixo, que podem encontrar no site www.dakar.iol.pt, da autoria do Luís Neves e escrita em 11/01/2007. Contudo, esta notícia só vem confirmar o que já se sabia. Há trocas de telefonemas entre os SANTAMAROTOS para se saber mais notícias, mas até agora pouco se sabe:
Problemas eléctricos retêm Rodrigo Amaral
Depois da chuva caída na madrugada, a dupla Rodrigo Amaral/ Duarte Amaral encontrou na sexta etapa, decorrida hoje, pisos bastante enlameados que dificultavam a progressão. No entanto problemas eléctricos no Bowler Wildcat acabariam por ditar uma prolongada paragem na pista durante a noite e madrugada. "Estávamos a andar bem quando começamos a ter problemas eléctricos, que, em última análise, resultaram num curto-circuito. Ainda tentamos que um camião nos ajudasse, mas foi em vão. Não temos corrente. Vamos ser rebocados e esperamos conseguir continuar em prova", explicou, algo preocupado, Duarte Amaral.
Até este contra-tempo, a dupla da Sical Challenge Team seguia entre os 60 primeiros classificados dos automóveis, liderados por Carlos Sainz, apesar de neste sexto dia ter sido Robby Gordon e o seu impressionante Hummer a ditar a lei. Quanto a Rodrigo e Duarte Amaral fica a vontade de prosseguir para a Dakar, "custe o que custar", pois a equipa portuguesa não quer repetir o desfecho do ano passado, quando foi forçada a claudicar no decorrer da sétima tirada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Os manos Amaral já entregaram o cartão de concorrente em conjunto com o Lino Carapeta que também desistiu.
Lino Carapeta abandonou o Lisboa-Dakar
Escrito por Bruno Nunes
12-Jan-2007
Após a transmissão traseira do seu carro se ter partido, este piloto resolveu voltar ao acampamento e anunciar a sua desistência.
A comitiva portuguesa no Lisboa-Dakar de 2007 sofreu mais uma «baixa» nesta sexta-feira. A dupla Lino Carapeta e Ricardo Cortiçadas abandonou a prova ao quilómetro 19 da sétima especial, após ter sido detectada a quebra da transmissão traseira do seu Bowler Wildcat.
O piloto do Team Tanqueluz resolveu voltar para o acampamento, recusando-se a substituir o equipamento danificado. Lino Carapeta seguiu o exemplo do seu colega Rodrigo Amaral e entregou o seu cartão de concorrente. O português já está a caminho de Atar, por via de uma estrada de asfalto.
Enviar um comentário