29 de maio de 2007

E porque não divagar...

Não sei se é já pela hora (19h18) e ainda estar no escritório a ouvir um grupo (que, talvez, os mais crescidos se lembrarão) brasileiro de rock - chamado Blitz - que me bateu uma vontade de divagar... neste nosso espaço.

Calhando, o sorriso que agora tenho seja consequência de, depois de ter mandado um mail para muitos SANTAMAROTOS, ter verificado que, de facto, SOMOS MUITOS. E que a maior parte mantém o convívio quase diário!

Existem outros sítios onde também se ocorrem estes fenómenos (já quase raros), como Caxias, Carcavelos e outros mais. SANTO AMARO tem aquela "luz" especial, uma forma de estar na vida, uma cumplicidade e uma proximidade das várias gerações (e já são muitas) unidas por algo que nos vai transcendendo. Poder-vos-ia dar inúmeros exemplos, mas basta ir a uma 6ª feira, ao fim da tarde, ao Sr. Zé e constatar aquilo que penso.

Calhando, o sorriso que ainda mantenho é porque a energia que emana de SANTO AMARO e de todos os SANTAMAROTOS (sempre incluíndo MAROTAS e MAROTINHOS(AS)) me faz ter, todos os dias, vontade de chegar a SANTO AMARO, a minha casa e saber que os meus amigos (as) estão ali, uns mais perto que outros, a desfrutar do mesmo que eu.

Calhando, o sorriso não se desvanece porque há uma irmandade clara e não discutível entre os SANTAMAROTOS. Quem por aqui passa, mesmo de "passagem", não fica indiferente a isso. E a nova geração já aí está:

Ontem, 28 de Maio, o Gonçalo Mota fez 5 anos;
Hoje, 29 de Maio, a minha afilhada Francisca (filha do nosso Tatão), faz 9 anos
.

E só mais uma coisa da qual tenho a certeza: se depender da Ana e do Afonso e de tantos outros SANTAMAROTOS, este sorriso será sempre eterno.

Como diz o António Torres Campos, "bem hajam" SANTAMAROTOS

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada Miguel é esse o espirito que temos de manter VIVO e não nos deixai cair em tentação e livrais-nos do mal :-) Um bem Haja para a familia SANTAMAROTA :-)

Até sabado em terras Alentejanas, para um dia dedicado aos SANATAMAROTINHOS mais novos e a cota parte que nos cabe a nós de mostrar a eles tambem a criança que existe dentro de nós :-)

Abreijos

Joca

Anónimo disse...

a união faz a força. a força faz o sonho nascer. o sonho concretiza-se.
inauguração bar aberto, porco no espeto, strip-tease na chaminé, jacuzzi a vêr sintra. AONDE ?
na tua nova casa, concerteza...força miguel