14 de maio de 2007

Ora vamos lá dinamizar isto novamente

Meus queridos amigos SANTAMAROTOS,

Há mais de 2 meses que não se escreve aqui nada, em que o projecto SANTAMAROTO andou um pouco adormecido. Se na blogosfera tudo isto é verdade, na prática SANTO AMARO não parou, como nunca pára e nunca parará!
Durante estes dois meses de algum silêncio neste blog fomos surpreendidos, bem recentemente, pelo desaparecimento do Diogo Atalaia (a 7 de Maio), SANTAMAROTO "de alma e coração" que em todos nós deixa saudades. Do Diogo lembro-me desde sempre, porque em miúdos invadiamos o quarto que ele partilhava com o Tatão e como "putos" que éramos... sofriamos as consequências. Do Diogo, lembro-me da Gilera encarnada, numa altura em que nós, os "putos" andávamos de bicicleta e ansiávamos um dia andar de mota. Do Diogo, lembro-me do seu aperto de mão, que nunca negava, mesmo aos "putos", das conversas passadas à volta de umas imperiais. Fomos todos crescendo, mas a amizade com o Diogo nunca esmoreceu, só que deixámos de ser os "putos", para já podermos partilhar a mesma mesa no café e entrar nas conversas. A toda a família Atalaia, à Luísa "Indio" e às suas duas filhas, fica aqui o nosso testemunho, a nossa solidariedade e a nossa saudade.

Mas também durante estes dois meses outras notícias foram alegrando os SANTAMAROTOS. Pois é, vêm aí continuadores da nossa gente: do Rodrigo e Rita Amaral; da Pipas e Zambiâo; do Duarte e Marta Amaral; do Elvis e da Patrícia; do Cabaça e da Maria João; do Luís e Sofia Alçada. E acho que não me esqueci de ninguém... Que venham daí estes SANTAMAROTINHOS para engrossar a nossa prole e continuarem por muitos e bons anos o nome dos SANTAMAROTOS. A todas estas SANTAMAROTAS que estão grávidas, todos nós desejamos que tudo corra pelo melhor e que todas as dificuldades que surjam se tornem tão pequenas na altura em que derem à luz.

Este post já vai longo, mas como é de reabertura, quero lá saber! Vão ter que me aturar só para mais dois apontamentos:

Na semana que agora iniciamos temos uma mão-cheia de aniversários: o Joca (15/05), a Ana Forjaz "Xiquinho" (16/05), o Elvis (16/05) e o Rui Nicolau (17/05). A "party" será de arromba, no próximo sábado. Eu já sei pormenores e (ao que parece) tudo acontecerá, como sempre, em SANTO AMARO.

Por último, deixo-vos a promessa de não me deixar desleixar como o tenho feito. Vou procurar ser mais activo. Mas também deixo aqui o pedido a todos: que me enviem histórias, relatos, qualquer coisa, para o meu mail para que eu publique. Por exemplo, ficaria bem ao Pedro Salgado enviar-nos uma foto das recentes férias que teve com o Diogo no Brasil. Ok, tens bom estilo no surf, mas o pessoal há muito que não vê nem sabe nada do teu irmão.

Um grande abraço para todos e até muito breve

6 comentários:

Anónimo disse...

Maninho,
Um grande beijo de parabéns e sábado lá estaremos.....
Um resto de dia muito feliz.
Maninha

Anónimo disse...

A todos que fazem anos esta semana , grandes abraços, de parabens do Joao Maria e Joao Pai

Anónimo disse...

Ana,
Um grande beijinho de parabéns.
Até sábado.
Guida e Mónica

Anónimo disse...

epá..só vi o blog hoje. Parabéns atrasados a todos os aniversariantes.

Miguel CL

Anónimo disse...

Já tinha saudades...
Parabêns a todos os aniversariantes e muitos parabens e felicidades a todas as mamas e papas.

beijinhos
Pipa

Anónimo disse...

parabens a malta toda, parabens aos que vão ter filhos novinhos em folha e finalmente parabens ao cenoura que largou a ilusão de ser campeão com o seu benfica e voltou as lides da escrita. será por causa da nova casinha ? fica tambem um abraço a familia atalaia