5 de junho de 2007

A semana que passou

Foi uma semana em cheio, aquela que passou. Para além dos aniversariantes SANTAMAROTINHOS, houve também SANTAMAROTOS a fazer anos:
O Luis Alçada - 31 de Maio (5ª feira)
A Madalena B. Fragoso - 2 de Junho (sábado)

E esta semana:
O António Torres Campos - 4 de Junho (2ª feira)
A Paulinha - 4 de Junho (2ª feira). Que está duplamente de parabéns, porque também vai ser mãe. Vamos ter um SANTAMAROTINHO com sotaque inglês...

Mas a semana ficou marcada pelo Jantar com o Diogo e a Madalena, e o pic-nic do Dia da Criança. Sobre o 2º acontecimento não falo, porque não estive presente, mas sobre o 1º, é preciso dizer algo. E porque uma das pessoas (a fl) que comentou um dos meus posts tem também um blog, dei uma espreitadela... para ver quem era! É uma amiga da Madalena, com toda a certeza do mesmo "género" que nós somos amigos do Diogo e da Madalena. E com a devida licença a esta blogger, que aqui reproduzo um excerto de um post dela sobre estes nossos dois Amigos:

"Dobra-me em quatro… Põe-me junto dos chouriços, das favas e das sementes de sardinheira que vais tentar introduzir no Maranhão à socapa. Aperta-me num cantinho onde saibas que chego lá. Tem cuidado, não atires com a mala depois de me pores lá dentro. (...)
E reza … para que um ano passe depressa; … para que o meu peteiro não se parta, enquanto vou juntando dinheiro para vos ir visitar (vender o esquentador não é opção: faz-me falta!);… para que eu não ponha a foto do Cachucho no blog! Vá… dobra-me lá. Arranja um cantinho e leva-me
".

Foi de facto muito bom rever o Diogo e conhecer a Madalena (ou Manel, consoante as horas...). Foi tão bom, que a vontade que deu foi mesmo de mandar tudo isto à merda e embarcar com eles rumo ao Maranhão, tal como a fl diz. Talvez não tenhamos tanta coragem como eles (com ecepção do Kiko MP e da Sandra) de, simplesmente, irmos!

Infelizmente a este jantar não puderam ir todos aqueles que o Diogo e a Madalena gostariam que tivessem ido. Mas foi esta a opção tomada, para o bem e para o mal. Mas, acima de tudo, foi um momento especial, muito nosso, onde "gandas" maluqueiras foram relembradas, umas mais softs, outras bem mais hards.

Estás na mesma "preto" (ou cachucho, para o Manel). Se a vontade de ir para o ano a Jeri já era muita, agora aumentou ainda mais, com a perspectiva de conhecer a vossa Fazenda e beber umas belas caipirinhas à luz do pôr-do-sol do Maranhão. Eu e a Ana tentaremos não faltar a este compromisso e lá para o final de Janeiro estaremos a aterrar em Fortaleza e, calhando, vem mais gente SANTAMAROTA connosco.

Vai pondo a cerveja no frigorífico, ou se preferires no frizer, porque não tarda muito estaremos aí. Um grande abraço para os dois e que a vida sempre vos sorria. Ficamos entretanto à espera do endereço do blog da Madalena, para que possamos ir sabendo de vocês.

11 comentários:

Anónimo disse...

O Blog Da Fl é realmente um espetaculo ... tenho estado a ver e a Sra.lol tem jeito para a coisa... mas deixa-me desvendar um segredo a todos os Santamarotos a Madalena tambem tem um Blog que está no começo e não fica nada atrás ;-) procurem que está um espetaculo...
Um Beijo grande para ela e para o Diogo aquele abraço :-)

Joca

Maria Feliz disse...

Santamarotos:
Já vi que estou em casa!
Quanto ao blog da Madalena, eu ajudo:
http://www.juro-que-tenho-mais-que-fazer.blogspot.com/

Embora ela só prometa actualizações de 15 em 15 dias, vai valer a pena.

Entretanto, podem sempre passar pelo meu.

Quanto a idas ao paraíso... era já ontem! Mas o raio da tipa não me quis dobrar em quatro. Ainda dizem que eu é que tenho mau feitio...

Mas com tanta garrafa de James Martin que eles devem ter enfiado na mala, é natural que já não houvesse espaço. Ah pois, que o whiskie brasileiro é martelado e aqueles dois gostam do que é bom!

Beijos
Flora

Anónimo disse...

Flora,
bem vinda a este espaço maravilhos dos SANTAMAROTOS e estás mesmo em casa ....
em relação ao blog da Madalena a intenção não era desvendar... para obrigar esta gente a navegar mais um pouco pelo mundo maravilhoso dos Blogspot ;-) começando pelo teu que já aconselhei a todos para passarem por lá e por ai chegarem ao da Madalena ...
Espero que com estes espaços seja uma ponte de comunicação e experiencias entre os SANATAMAROTOS a Madalena e o Preto e que a destancia não nos separe;-)

Abreijos

Joca

MRR disse...

Como o povo diz "os amigos dos nossos amigos, nossos amigos são". Isto só mostra que o espírito SANTAMAROTO não se encerra num só espaço, antes vai daqui para ali, passando pelo Maranhão e por tantos outros lados onde vamos deixando Amigos.
À Flora, só tenho a dizer "bem vinda" e esperar que continue online connosco e que todos nós consigamos que o Atlântico seja um pouco mais parecido com um ribeiro.
Ao Joca, não sei se viste mas tem uma resposta só para ti nuns posts mais atrás

Maria Feliz disse...

Ups! I did it again:(
Sorry...
Isto já nem é mau feitio, é mesmo defeito.
Estiiiiico-me que é uma coisa louca! Além disso, se não era para dar o endereço, fossem mais claros.
Eu sou loira, não vou lá com analogias de "procurem"!!!

Tá dado, tá dado.
Beijos

Anónimo disse...

e quais sao os endereços dos blogs?

Mad disse...

Já me descobriram?! Tão depressa?!

Cenoura, gostei imenso de te conhecer e aos outros e, claro, de rever os que já conhecia. Ficaram por conhecer alguns, quem sabe vêm cá em Janeiro, e ver outros, nomeadamente o Bilhas. Podem vir todos, que lá em casa cabem pelo menos dez, e os outros, ou a gente constroi mais dez quartos ou dormem ao relento, que as noites aqui não são frias, ainda para mais regadas a caipirinha.

Beijinhos ao Joca, também. Pelo tamanho que ele tinha em pequenino, o teu filho já deve ter 2,5 metros, não? :D

Maria Feliz disse...

Mad:
"Tão depressa?"... E a loira sou eu!
Amiga, FUI EU!!!!! Perdoas-me?;)

JOAO MARIA disse...

E ja agora espreitem o meu blog, que esta no inicio, mas começou
"peter Pan & outras historias!
htpp://joaomariarebelodeandrade.blogspot.com/

Anónimo disse...

Welcome Flora!

Anónimo disse...

Por que nao:)