4 de junho de 2007

TransIbérico - 3ª e 4ª Etapa

Segue-se o artigo escrito em www.tudosobrerodas.pt:

Rodrigo Amaral foi 16º no final do Rali Transibérico

O quarto e derradeiro dia de prova do Rali Transibérico voltou a confirmar a excelente preparação da Sical Challenge Team para as grandes provas internacionais de todo-o-terreno. A dupla Rodrigo e Duarte Amaral concluiu a prova inaugural da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, que chegou hoje ao final, no 16º posto da geral, um bom resultado tendo em conta o categorizado lote de pilotos que se encontravam inscritos na prova portuguesa.

Estamos satisfeitos com o resultado conseguido, principalmente pelo desempenho e fiabilidade do nosso Bowler Wildcat, que mostrou, uma vez mais, ter sido uma excelente aposta para este tipo de provas”, comentou Rodrigo Amaral que não experimentou nenhum problema ao longo dos mais de 2.300 quilómetros de prova: “O único percalço que tivemos foi por erro nosso, onde não conseguimos evitar um toque numa árvore e partimos um dos apoios do motor, mas sem consequências para o nosso andamento, que está cada vez mais rápido.”

O Rali Transibérico foi muito duro, principalmente devido ao intenso calor que se fez sentir ao longo de todos os dias. Contudo, julgo que foi um excelente teste de preparação para a próxima edição do Lisboa-Dakar. As alterações realizadas no carro deixaram-no muito mais competitivo, fruto ao aumento de potencia que conseguimos e estamos muito optimistas para a edição de 2008”, concluiu o piloto da Sical Challenge Team, ansioso pela chegada da prova rainha do todo-o-terreno.

A vitória acabou por pertencer a Carlos Sainz, seguido de Joan Roma e Carlos Sousa, na segunda e terceira posições, respectivamente. Rodrigo e Duarte Amaral alcançaram a 16ª posição final, depois de terem demonstrado um excelente andamento durante toda a prova, no qual chegaram a estar entre os dez mais rápidos em pista. Uma penalização de uma hora sofrida no último dia impediu a manutenção do posto, mas mesmo o tempo acrescido pela organização à Sical Challenge Team só a fez descer seis posições, o que revela o óptimo andamento dos irmãos Amaral.

Pois é, e já ouvi dizer que a penalização de 1 hora foi "bem forçada", alegadamente pelo Rodrigo não ter deixado passar um dos Inocêncios! Isto numa altura em que já estavam no top ten...

2 comentários:

Anónimo disse...

viva os AMARAIS
viva os BACANAIS
viva os PORTUGAIS
FORÇA MALTA...

Anónimo disse...

Foi um espetaculo a PROVA o PIC-NIC o convivio dos mais novos " eram 7 e dos mais velhos era-mos 12 "... vimos os AMARAIS passar as duas vezes e fizemos um belo dia de barragem com uma mega sombraa beirinha de uma praia privativa para os SANTAMAROTOS, comes e bebes deliciosos,tinto d´verano e muita mini foi em grande .
AMARAIS um abraço e continuem assim ...:-) os cab... estavam doidos com o vosso andamento e tinham de penalizar alguem :-( acho que ,com esta prova voces estao com mais força e mais andamento para fazer um grande LISBOA -DAKAR.

Um Abraço dos vossos fans...

Joca e João Maria ;-)